terça-feira, 8 de agosto de 2017

"O universo é tão grande quanto você..."


Hoje, por um milésimo de segundo eu me senti sozinha, senti uma pequena tristeza em mim, mas percebi que não devia estar ou ficar de tal forma, percebi que o mundo pode não ser perfeito, mas ele ainda sim é lindo, mesmo com suas imperfeições e falta de amor.
É interessante pensar no amor ou até mesmo falar dele, por que ele é algo que sinceramente ninguém pode definir exatamente. Uns acham que o amor trás aquele frio na barriga, outros acham que o amor é sentir aquela sensação de companheirismo e carinho que temos por outro alguém, mas e para você? O que é o amor? 
Para mim uma única palavra chega a definir muito do que o amor representa, para mim esse sentimento é INEXPLICÁVEL.
O amor é algo incontestável que cada um tem uma forma diferente de sentir e viver esse sentimento, você é quem vai escolher como usufruir do mesmo.

Acho que para externamos tanto amor, um dos sentimentos mais belos e confusos que já conheci é essencial que você se ame, que você se sinta bem na sua particularidade.
Construa sua vida com os seus próprios passos, um dia após o outro, aos trancos e barrancos. Lembre-se que quando alguém entrar na sua vida ela não vai entrar para ser protagonista, pois a protagonista já existe. Quem entrar na sua vida será uma referência e jamais a coordenada.

Seja seletiva com quem entrará e permanecerá junto de ti, só deixe aquelas pessoas que merecerem. Vida é mais íntimo que quarto, vida é mais íntimo que cama. Intimidade não está necessariamente ligada com sexualidade. 
Intimidade é sonho, é medo, é esperança, é falar do passado, da infância, é fazer planos para o futuro, é olhar juntos na mesma direção. Intimidade requer tempo, requer dedicação, requer interesse mais profundo. Intimidade é oposto de superficialidade. 
Intimidade não é saber a cor da calcinha ou do sutiã. Intimidade é saber a cor dos sonhos, a cor dos olhos quando choram, a forma exata dos lábios quando sorriem.
Intimidade não é ver alguém despir-se das roupas. Intimidade é ver alguém a despir-se das barreiras, dos medos, das suas verdades incontestáveis, das suas certezas absolutas. Intimidade é a entrega mais difícil: a entrega da alma e do coração.

A vida é algo simples, o amor é algo simples, talvez nós sejamos as pessoas que complicam toda a situação.
A vida é assim, se não deu certo, recomece...
Se te enganou, esquece. Se te fez sorrir, agarre. Se te fez chorar, desamarre. Se não te ligou, não ligue. Se mentiu, duvide. Se te chamou, faça parte. Se te esqueceu, descarte. Se te deixou para trás, siga em frente e se deu medo, enfrente.
Não coloques nunca a tua vida na mão de outra pessoa. A tua felicidade depende apenas de ti.

Ninguém deveria temer estar sozinho, ou se sentir completo por não ter alguém ao seu lado. Não há porque temer ficar consigo mesmo.
Por vezes é até uma necessidade marcar um encontro consigo mesmo para avaliar a vida, deixar os pensamentos fluírem, se diluírem... Estar só pode ser um belo encontro de paz e tranquilidade, sem ansiedades ou provações, apenas você e você no seu mais íntimo momento.
É preciso se encontrar em momentos que parecem estar perdidos.
Estar sozinho não quer dizer se esconder do mundo. Estar sozinho é estar consigo mas conectado com tudo que existe, sem deixar passar as mensagens que o universo manda.
Quando estamos na presença da nossa própria companhia nunca estamos totalmente sozinhos de verdade.

Existem pessoas que com seu jeito único de viver sabem aproveitar a sua companhia, sabem se aproveitar... Aquela pessoa pode ser meio louca, pular, gritar, cantar, mas ela sabe provocar o sorriso em qualquer um. Aquela pessoa pode ser antipática para quem não conhece, mas quem convive com ela sabe o amor que essa pessoa exala.

Falo por mim, sou assim...
Meio teimosa, mas sei ouvir, sei sentir, sei conversar e tentar dar conselhos a quem precisar.
Às vezes pareço uma doida varrida, paranóica, mas sou diferente, tento cuidar de quem amo, dar atenção a quem precisa e carinho e amor a quem merece.
Talvez eu até seja um pouco bipolar, vai saber, até porque uma hora estou bem e outra não, mas eu nunca vou deixar de ser quem eu sou por causa dos outros ou pelo que os outros falam.
Sou menina por dentro e por fora mulher.
Luto pelo que quero, faço o que tenho vontade, já sofri, já sorri e agora só vivo um dia de cada vez.

Eu sou basicamente tudo isso e mais um pouco e espero que você consiga ser o que deseja.
Sou o pouco que muitos conhecem, sou o pouco que talvez ninguém conhecerá e sou aquele pouco que poucos merecem conhecer. 

Só viva, aproveite, sinta, sorria, chore, brinque e grite pro mundo que você é feliz sendo você e que não precisa de ninguém para isso, apenas de você mesmo e de todo amor que carrega consigo...

(Maria Gabriela)

Um comentário:

  1. Que texto tão verdadeiro!! Parece que alguém conseguiu colocar em palavras o que sentimos e queremos.

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo o que você sentiu ao ler esse texto!
Sua presença aqui faz esse blog existir!