quinta-feira, 15 de junho de 2017

"Talvez não conseguir o que desejas não seja azar, mas sorte..."


Às vezes não conseguirmos o que queremos seja uma tremenda sorte. Minha mãe sempre me falou para eu ter cuidado com aquilo que desejo ou até mesmo peço a Deus, pois o meu desejo pode se realizar, e acho que ela está certa.
Em algum momento já parastes para pensar se tudo o que desejamos no passado tivesse de fato acontecido?
Hoje parei para pensar nisso, pensar em como o aparente fracasso pode ser exatamente aquilo que precisávamos para dar uma guinada na vida, olhar o mundo com outros olhos, agir de outra maneira, abrir os horizontes...
Tenho pensado em como o "não deu certo" pode ser uma nova oportunidade para rever pensamentos e comportamentos, a luzinha no fim do túnel, um novo sopro de esperança quando tu achavas que não tinha mais ar.
Quantas e quantas vezes nos revoltamos quando recebemos um "não" da vida? Mas quando é mais tarde descobrimos que esse não nos foi um grande livramento, algo que não era para ser nosso. Sabe-se lá o que teria acontecido se nosso desejo tivesse sido atendido naquele exato momento, não é mesmo? 

O universo sabe exatamente do que precisamos, mesmo que às vezes escreva as linhas de nossas vidas um pouco tortas e curvas, mesmo que às vezes desarrume todas as nossas gavetas e troque todas as nossas certezas de lugar.
Existe uma linha delicada e suave entre desistir antes da hora e insistir quando já não faz mais sentido prosseguir, quando a luta já faz mais mal do que bem, quando já machuca mais do que se pode cicatrizar.
Nesses momentos, quando o encanto acaba, quando o feitiço se quebra, quando já não conseguimos mais ver um motivo forte para persistir, o melhor a se fazer é desistir, deixar de se machucar e tentar se restaurar e reintegrar. Deixar ir. Por que é melhor acreditar fortemente que cada "não" que a vida nos dá é um novo "sim", do que sofrer e sofrer, sem poder melhorar ou colher se quer uma flor por onde estamos a passar.

A nossa melhor versão não tem a ver com o resultado conquistado, mas com ter sido por inteiro, da melhor maneira que a gente pôde ser. O universo não trabalha com o acaso. Não existe aleatoriedade nas leis da vida. Tudo que nos acontece tem uma razão, um motivo, um porque...

Se o que tu desejas ainda não aconteceu, mesmo tu se esforçando muito, acredita: o melhor AINDA está por vir. Não aconteceu mas não foi porque a vida é má. O teu pedido ainda não foi atendido justamente porque o universo e Deus está cuidando direitinho de ti, está cuidando direitinho dos teus passos e sonhos. Foi para o teu bem!

Existe sempre uma coisa boa para nos acontecer, afinal não daríamos valor aos dias bons se os ruins não existissem. Mesmo a vida sendo difícil de entender ou aceitar, mesmo tantas coisas nos acontecendo e tudo vindo cercado de cansaço, dor e não aceitação, do não deu certo.
Mas acredita, deu certo sim.

Às vezes quando olho para trás e vejo algo que desejei e não consegui eu tento pensar que foi pro meu bem, que não era para ser meu, que a dor que senti lá atrás passou e hoje eu só sou quem sou por causa de cada passo que dei, tanto para a frente quanto para trás.

Se não deu certo é porque não tinha que dar.

Talvez agora tu te revoltes, mas, acredita: num futuro, talvez mais próximo do que tu imaginas, tu vais entender porquê. E vais agradecer.

(Maria Gabriela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe comigo o que você sentiu ao ler esse texto!
Sua presença aqui faz esse blog existir!