domingo, 27 de agosto de 2017

"Ontem e hoje, o que preferes viver?"

O que há de tão assustador no fim? 
Esse fim é algo tão simples e esperado, afinal nascemos já sabendo que nada dura para sempre, "nem os amores, nem as dores".
Encerramos tantas coisas em nossas vidas, encerramos embalagens de lanches, encerramos telefonemas, encerramos contratos, encerramos estudos, encerramos fases, encerramos conversas, programações, atividades e viagens. E por que é tão difícil encerrar um relacionamento?
Talvez tudo isso esteja relacionado a hábitos. O hábito de estar perto, o hábito de ter alguém por perto, hábitos esses que exigem uma dedicação maior, mas quando essa dedicação começa a consumir sua energia, porque não abandonar? Porque não finalizar? 
Se tá te fazendo mal então para que insistes em tentar?
Deixa ir, solta, liberta, SE LIBERTA...

Mas aí vem aquela dúvida, aquela incerteza que te faz pensar: "será que fiz a coisa certa?", "será que a pessoa está melhor que eu?", "será que eu vou conseguir superar?". 
Minha cara, é para a frente que se anda, então fecha essa porta e não olhas pela fechadura. Só deixa este ciclo se encerrar.

Eu costumo pensar sempre numa frase e acho que até já citei a mesma aqui no blog e ela é: "O carrossel nunca para de girar..."

Pensa nessa frase, pense que por maior que seja a dor que você está sentindo ela vai passar, tua vida não para de girar, é necessário que algumas portas se fechem para novas janelas se abrirem.
Você pode até pensar que talvez se tivesse tentado mais um pouco vocês ainda estivessem juntos. Mas mesmo que isso seja verdade, mesmo que você pudesse ter tentado, já foi, não deu certo então vida que segue, a oportunidade passou, o TIME certo já passou e ficar a remoer esses sentimentos não vai ajudar e não vai fazer o tempo voltar.
Agora é tempo de refletir e aprender com o passado e não faças nunca esse passado voltar a ser presente pois talvez isso só traga mais dores para ti.

Algumas coisas não foram feitas para dar certo, e não tem volta mesmo. Então, o máximo que se pode fazer é pensar. Pensar, repensar e lembrar-se que no fundo tu sabias que não era para ser.

Agora a vida continua, o tempo não para e não volta, o que volta é a tua vontade de voltar no tempo, mas lembra-te que essa não seria a solução, muito pelo contrário, então te liberta do que já não te faz mais bem algum, te liberta de sentimentos que foram eternos enquanto duraram e foca em ti, foca no teu futuro e naquela pessoa que talvez esteja só esperando o momento para te dar a mão e ser parte do teu presente.
Aquele alguém especial que ainda não é o amor da sua vida. Ele é só alguém. Mas um alguém com quem você gosta de conversar e não gosta de parar de falar. Que te faz sorrir com a notificação do celular. Aquele alguém que quando você diz que gostaria de sair e ninguém quis sair com você a pessoa pergunta o porque de você não ter recorrido a ela na hora que queria sair.

Pensa agora naquele alguém especial que te confunde ao te decifrar e ao te fazer bem sem ter qualquer obrigação. Experimenta deixar aquele alguém especial te levar a dúvida de parecer muito mais que só um alguém ao mesmo tempo que também não é alguém que você queira se dedicar totalmente. É confuso? Um pouco. Mas experimenta experimentar um pouco de tudo isso. Experimenta a confusão, talvez ela te salve.

Não estou dizendo para você tapar um amor com outro, até por que ninguém vai ser tão grande a ponto de tapar um buraco que nem sempre esteve vazio e era preenchido por alguém tão GRANDE em teu coração. Estou dizendo para você se permitir, levar a vida com mais leveza e clareza. Levar a vida com mais amor para você mesma e mais ninguém.

É estranho tudo, mas aos poucos você vai vendo que está melhorando, está superando e vai olhar para trás com alegria das coisas boas que viveu e com a certeza que mesmo após a dor que você sentiu tudo isso valeu a pena.
Daqui a pouco tu verás que aquele alguém especial é de fato muito especial e quando menos perceberes estarás sentindo saudade de um simples "bom dia", saudade de uma simples risada, de um simples "olá", de uma pessoa que chegou de repente mas já ocupa um grande espaço no seu coração. Seja como amigo, seja ele como um possível pretendente, nunca se sabe...

Só vai vivendo e prestando atenção no que a vida está te ofertando e te ensinando. "Presta atenção que talvez aquele alguém especial já faça mais parte da tua vida do que tu imaginas".

E muitas vezes não se percebe isso por medo, medo de se machucar, medo de se enganar, ou de até mesmo se apegar. Mas é só alguém. É só alguém que te faz bem. É só um alguém especial tentando e mostrar o quão especial tu também és.
Esse é aquele alguém que se dedica um pouco a você e que também gosta da tua dedicação para com ela. Um alguém que não tem medo de falar o que pensa e espera que você também não tenha. Um alguém que assim como você tem um pouco de timidez e de sonhos a se realizarem, sejam eles parecidos com os teus sonhos ou não. 
Aquele alguém especial é um alguém que te lembra o que não se pode esquecer: de como és bom sozinho mas como você podem ser ainda melhores juntos.

Aquele alguém está por ali, mais próximo do que tu podes imaginar. Entre uma e outra foto curtida, cheio de vontade de te curtir também.


(Maria Gabriela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe comigo o que você sentiu ao ler esse texto!
Sua presença aqui faz esse blog existir!