sábado, 13 de maio de 2017

"Não te diminuas para caber em gente pequena!"


Não sejas menor do que podes ser. Não tentas ser algo que não és. Não força um sentimento quando tu não podes controlar esse tipo de coisa. Não aceitas amor menor do que tu podes merecer. Não te diminuas para caber em pessoas pequenas.

Cada dia que tu te limitas por alguém morre um pouco de ti, não é um pouco de quem tu és hoje, mas um pouco do que tu podes te tornar amanhã.
Sabe quando tu morres? Quando tu deixas de fazer o que fazias. Quando tu deixas de sonhar o que sonhavas. Quando tu deixas de querer o que querias. QUANDO TU DEIXAS DE SER QUEM TU ERAS.

Mudanças são importantes sim, mas nem todas as mudanças são necessárias. Acabas dessa forma distanciando amigos, familiares e te distanciando de te mesmo.
Mas isso só acontece com tua permissão. Sejas quando tu cedes a tudo, seja quando tu te diminui por tudo, seja quando tu perdes toda a tua essência para ter a essência do outro.

Não vivas um relacionamento medíocre, a partir do momento que tal coisa começa a te fazer mal, a partir do momento que tal relacionamento começa a te consumir, a te entristecer, a te distanciar de quem só quer teu bem, pensas e repensas o que tu queres para ti e para tua vida, qual tua prioridade e o que de fato tu mereces e te fará ser uma pessoa melhor e mais feliz.

Não vivas aquela relação meia boca, meio termo, sem tempero.

Permanece ao lado de quem realmente te estimule a ser melhor, a ser mais e quem tu igualmente sentes vontade de veres crescer.
Não da para viver sempre aquele amor inocente de infância, onde tudo é bom e lindo, eu sei, mas nós nunca devemos nos acomodar. Aceitar a mediocridade é aceitar que "melhor do que está não vai ficar", quando não tem nada de bom no que estas a viver. É desperdício de vida, perda de tempo.

Não vives de jeito nenhum um relacionamento meio bosta também, sei que isso é algo meio óbvio, um conselho meio clichê, mas ainda existem algumas pessoas que insistem. Não fiques com quem te atrasa a vida, te coloca para baixo e te puxam feito âncora. Tu tens que ficar com que vai te dar asas, não com quem vai te atrapalhar na hora do voo. Não é justo nós nos deixarmos convencer de que não somos capazes ou não somos interessantes o suficiente. FOGE DISSO. Afasta-te disso. É abusivo e tu precisas do teu espaço, faz as pessoas entenderem.

Não te sabotes. Não te limites. Não abra mão de ti por alguém.

Se tu tem pressa de viver, só vive! Se tu és intensa, continua assim. Sorri, chora, grita, extrapola... És linda assim, tua essência não vai ser sempre a melhor, mas vai ser sempre a mais importante, mantém ela contigo!

A vida é tão curta. Então porquê não aproveitá-la? Porquê perder tempo? Porquê não viver o que podes viver? Porquê não falar o que podes e gostarias de falar? Porquê não sonhar? Porquê se contentar com migalhas quando tu podes ter tudo o que queres?

Existem pessoas que se contentam com tão pouco quando podiam "ter o mundo em suas mãos". Essas pessoas se acostumaram tanto a viver pela metade que criticam quem vive por inteiro. Não conhecem outra coisa além da sua vida limitada. 

Não deixa que essas pessoas te arrastem para a vida rasa delas, quando tu podes ter e ser um oceano.

Eu não as culpo, essas pessoas só são assim pois não conhecem a profundidade da vida, só conhecem o raso dos seus corações. Você pode até tentar fazer essa pessoa conhecer um pouco da imensidão do mundo, mas ela só vai contigo se ela quiser. Se ela não quiser deixa para lá, vai sozinha, na melhor companhia, a tua...
No caminho tu encontras alguém querendo ir tão longe feito tu. 

Agora me digas, se tu és um oceano para que queres caber em um copo raso?

(Maria Gabriela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe comigo o que você sentiu ao ler esse texto!
Sua presença aqui faz esse blog existir!