sexta-feira, 21 de abril de 2017

"Tempo demais..."

É fácil falar sobre tempo, sobre como tudo tem um momento e uma hora certa para acontecer. É fácil olhar para alguém e decidir simplesmente que essa pessoa não deve mais fazer parte da sua vida, pelo simples motivo de você não querer mais tê-la por perto. É fácil ir pelo caminho fácil.
Difícil mesmo é você viver o tempo que tanto as pessoas falam para esperar, difícil mesmo é você esperar a hora certa chegar para você tomar certas atitudes em sua vida e mais difícil ainda é você chegar para alguém e explicar o por que de não querer mais tê-la por perto, é difícil ser sensato e escolher o caminho difícil, principalmente quando este caminho requer um pouco de coragem, principalmente quando esse caminho é um pouco mais longo e doloroso.

Tempo... Essa palavra pode resolver a vida de uma pessoa, mas também pode complicar a vida da mesma. Se trata de escolhas, se trata do seu rumo, se trata de você.

Se não estás bem simplesmente se afasta e busca se encontrar, busca lembrar o quão forte és sozinho, mas jamais, nunca, em hipótese alguma tome decisões que venha a se arrepender depois, principalmente se tratando de escolhas feitas nesses dias de turbulências. 
Tu precisas de amigos, tu precisas de carinho e amor, só não precisas viver em função disso, mas de qualquer forma valoriza quem está ao teu lado quando choras.

"Todos os dias antes de dormir
Lembro e esqueço como foi o dia
Sempre em frente
NÃO TEMOS TEMPO A PERDER"
(Legião Urbana)

Nós realmente não temos tempo nenhum a perder e não devemos...
A verdade é que muitas vezes as coisas são mais simples do que pensamos, mais fáceis do que imaginamos... A dificuldade está em nós!
Tudo passa, tudo chega, tudo se transforma, inclusive você.
Existe um provérbio que guarda uma grande verdade nele, ele diz: "Se tem solução, para quê se preocupar? E se não tem, para quê se preocupar também?"

A verdade é que sim, parece óbvio que não devemos nos preocupar com aquilo que não podemos resolver, mas nos preocupamos, não controlamos isso e eu sei muito bem disso. Nós não temos muitos controle sobre nossa mente, mas devemos ter controle sobre nós, tudo bem se preocupar, isso é ser humano, mas não deixa isso te corroer, não deixa essa preocupação ser maior que sua essência, não deixa ela ser maior que ti.
É importante as vezes aceitar o fluxo da vida e deixa ela seguir.

Nós somos exatamente aquilo que digerimos, as pedras na qual tropeçamos, as feridas que demoraram a cicatrizar. Nós não somos apenas os sorrisos, as verdades, as alegrias e os elogios, nós também somos as lágrimas, as mentiras, as tristezas e as críticas, nós somos humanos e devemos sempre sermos nós mesmos.
Não se trata de crer ou não no destino, não se trata de querer ou não ser feliz, se trata de abrirmos as janelas de nossa vida e deixar o sol e a chuva entrar. Não tenhas medo, relaxa emocionalmente e deixa os teus sentimentos reacenderem e exalarem.

Ocasionalmente, é necessário fugirmos de nossas mentes e das nossas expectativas para que as coisas possam fluir. Então lava tua mente para tomares novas perspectivas, conta até dez e sente o ar a encher os teus pulmões.

Não tentes fazer planos para cada instante e milímetro da tua viagem, às vezes tu só precisas seres inspirados pelas bonitas coincidências que a vida te proporciona.


(Maria Gabriela)


2 comentários:

Compartilhe comigo o que você sentiu ao ler esse texto!
Sua presença aqui faz esse blog existir!