segunda-feira, 17 de abril de 2017

"Até a tempestade passa..."


Em alguns momentos de nossas vidas somos pegos de surpresa por uma série de desventuras que costumam chegar em conjunto, um atrás do outro, como se tivessem combinado.
Nessas horas a esperança se esvaíra, dando lugar à revolta, ao desânimo, à tristeza.
Nos sentimos cansados, atordoados, testados e sem saber como agir diante de tudo, como se estivéssemos paralisados e nossas vidas se passassem diante dos nossos olhos.
Mas após isso, após toda essa tempestade você fica lá, você vê que o que restou foram as bagunças, a destruição e a ruína, aí resta saber, por onde recomeçar? Será que dá para recomeçar? 

Nessas horas tristes restam duas escolhas:
1. Recomeçar com força total, encontrando base no que restou e forças na esperança, tentando não sucumbir e superar, ou...
2. Se entregar e viver de migalhas, esperando a morte ou um milagre virem ao teu encontro.

Para se levantar de um grande abalo, de uma grande tristeza, é importante focar apenas na própria vida por um tempo e começar a entender que só você deve bastar para você conseguir viver bem e feliz. Que as outras pessoas devem apenas acrescentar na tua vida, mas nunca ser o motivo dela.
A revolta, a raiva, o ódio e até mesmo o medo se direcionados a mudança de vida, são os mais potentes aliados nessas situações, mas é importante manter a dose certa de cada sentimento, para não se sufocar e se afogar na imensidão de outros sentimentos que estes podem gerar.

Com toda a experiência acumulada, com toda dor sentida, com toda vontade de superar vem a reconstrução e esta acontece de forma segura e genuína. Após grandes perdas é comum nos tornarmos mais fortes e cautelosos, procuramos bases mais sólidas e solos mais férteis e quando florimos viramos um grande e belo jardim, com mudanças, mas ainda sim muito bonito...

Viver não é e nunca foi tarefa fácil, precisamos ser "guerreiros" nesse mundo, precisamos lutar, sorrir e viver, afinal, somos seres complexos mas ainda com muitos sentimentos primitivos a mistura.
O mundo é cheio de possibilidades, de saídas, de novos amores, novas amizades e novas coisas a se viver, só encontre a motivação, o resto virá...

Se estás a viver alguma tempestade tenhas certeza que vai passar, não vai durar para sempre. Você vai superar e vai olhar para trás e pensar: "realmente, até os cortes mais profundos cicatrizam".

(Maria Gabriela)

Um comentário:

Compartilhe comigo o que você sentiu ao ler esse texto!
Sua presença aqui faz esse blog existir!