terça-feira, 31 de janeiro de 2017

"Gente simples e humilde emana uma paz que ninguém nunca apagará"

Creio que todos gostam de pessoas simples e humildes, que não se acham mais que ninguém. Estas pessoas são especiais, elas fogem da falsa humildade do "Eu faço melhor", ou "Eu sou melhor", do orgulho e do egoísmo desmedido. Elas, melhor do que ninguém, percebem e notam que a arrogância das pessoas com ar de superioridade é tão insuportável quanto desprezível.
Além disso, falar com arrogância e gabar-se com frequência geralmente reflete em um tipo de falta, um vazio da pessoa com a própria vida. É caso para dizermos ou pensarmos que essas atitudes são próprias de alguém que faz "muito barulho para nada".

Muitas vezes quanto mais vazio por dentro alguém é, mais barulho a pessoa faz. Quando vires alguém interrompendo a conversa dos outros, sendo precipitada ou violenta, vangloriando-se do que tem e do que não tem, sentindo-se melhor que os outros e diminuindo estes, pode ter certeza que esse alguém é alguém vazio.
"DIZ-ME DO QUE TE GABAS E EU TE DIREI O QUE TE FAZ FALTA."

A humildade é saber silenciar as nossas forças e permitir que os outros as descubram. Ninguém esta mais vazio do que aquele que está cheio de si mesmo.
As pessoas simples e humildes são as melhores porque elas não possuem com si a necessidade de competir sempre ou estarem certas. Se erram sabem admitir, sabem afirmar que não são perfeitas e que com tal erro elas irão buscar aprender um pouco mais. Elas não precisam fingir ou mentir, porque o que são, a sua verdadeira essência, é mostrado e evidenciado em suas ações, na sua postura, e isso faz com que vivam em um equilíbrio que ninguém nunca irá lhes tirar.
Nada do que possamos conseguir ou vir a ser nos faz dignos de louvor ou superiores aos outros. Apenas a bondade e a humildade nos ajudam a elevar-nos e a construir suportes para a nossa própria felicidade.


(Maria Gabriela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe comigo o que você sentiu ao ler esse texto!
Sua presença aqui faz esse blog existir!