domingo, 10 de julho de 2016

Deixa a "menina" no passado e encara o futuro como uma "mulher"


Um belo dia diante do espelho eu me olhava e não me reconhecia. Me via mas não me sentia. Então me perguntei, quem sou eu? Quem é você? Quem era aquela?
Talvez essas perguntas você nunca se fez, mas talvez uma noite qualquer deitada em sua cama, você tenha achado que não seria possível continuar a viver do jeito que você tava e exatamente por esse motivo você precisava ser mais ampla, crescer e amadurecer...
Me perdoe as "meninas", mas nessas horas ela precisa partir. Ela já não cabe mais ali. Seu tempo já passou e é hora de se reinventar.
Você fez sua parte bem feita. Foi boa filha, boa aluna, boa amiga, enfim, você foi boa o suficiente pelo tempo necessário, agora chegou a hora de ser ótima, de ser aquela garota frágil mas que quando precisa ser forte as forças não faltam, aquela garota que chora mas que consegue sorrir mesmo nos momentos difíceis, aquela garota que sabe exatamente onde quer ir e os obstáculos só lhe aproximarão mais do sucesso que lhe aguarda...
É bom mudar de caminho, de destino ou apenas de rotina... É bom viver novas experiências, é bom viver os dias intensamente, até por que a vida está aí, passando diante dos nossos olhos e talvez você nem dê valor...
As pessoas vem e vão e você continua aí, só com você e mais ninguém.
Não sei como nem quando mas as vezes nos perdemos no meio do caminho, sonhos são largados, tempos desperdiçados, mas a coragem para viver um novo dia sempre se renova e renasce, assim como o brilho que tens nos teus olhos.
Precisamos viver a verdade, a nossa verdade. Não quero mais amores destrutivos, não vou mais me quebrar para deixar os outros inteiros. Vou manter quem eu amo por perto. Vou cuidar da saúde. Vou viver a vida intensamente e sem ter medo do amanhã, afinal ninguém sabe se o amanhã vai chegar. 
Mas eu quero correr o mundo, respirar novos ares, conhecer novos horizontes e novas vistas. Quero comer pizza sem peso na consciência, quero dar risadas para minha barriga doer e chorar sem ter vergonha, sabendo que terei meus amigos por perto quando os dias forem de chuva. Quero acreditar que a felicidade existe e basta. Quero esquecer um pouco dos problemas e dos desencontros. Quero correr sem pensar, sem cansar, sem pesar. Quero a coragem e a covardia de um amor. Quero ser eu mesma e mais ninguém e acho que você deveria também fazer isso... Se orgulhe de quem você é, só você sabe as dores e amores que já chegou um dia a carregar.
Não se deve pensar em fazer as coisas no impulso, mas em alguns momentos calcular demais não dá certo. 
Deixa a "menina" no passado e encara o futuro como uma "mulher"... Se reinvente, eu tenho certeza que você será criativa!

(Maria Gabriela)

Um comentário:

  1. Essa transição parece nunca necessária, mas é esperada a hora de tomar-mos atitudes resposáveis de mulher, mas não perder a inocência de esperar sempre o melhor, com a levesa de uma menina.
    Belo texto!

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo o que você sentiu ao ler esse texto!
Sua presença aqui faz esse blog existir!