quarta-feira, 13 de julho de 2016

"AGORA..."

Quando nos alinhamos no momento presente, uma nova percepção de realidade surge, muito mais pura, profunda e poderosa.
Se tomássemos consciência de que o único tempo que nos resta é o AGORA aproveitaríamos os nossos dias ao máximo, sabendo que o passado já não volta mais e no passado deve permanecer e que o futuro ainda nem existe, esse já não passa de um sonho, uma imaginação, uma previsão, algo que não podemos e nem devemos controlar.
Devemos pois aproveitar cada hora, minuto e segundo que "temos em nossas mãos", devemos abraçar com força e verdade, beijar com sinceridade e vontade, viver para ser e crescer, para conseguir o que queremos, o que pensamos e o que sonhamos para nós... É muito simples pensar em tudo isso que já foi dito e simplesmente criar a ideia na nossa mente, quero ver é idealizarmos tudo isso e por em prática cada vírgula e letra que já foi citada, esse sim é o real desafio... Mas de desafios é feita a vida, então VIVA!
A sequência infinita de AGORAS faz-nos parecer que estamos a viver o futuro, mas este é apenas um conjunto de probabilidades provenientes da continuidade do tempo cronológico.
Estar presente no AGORA é a única forma de se construir um futuro. Pensar no que estamos a fazer, a sentir e a dizer AGORA é o mínimo que devemos observar. São nossas ações constantes que vão nos proporcionar um caminho, uma realidade e uma vida mais pura, mais clara e mais próxima do conhecimento do que SOMOS.
A chave é entendermos que no interior da profundidade do nosso SER existe a fonte contínua e intensa de poder da vida, que é a partir do silêncio que tudo ou praticamente tudo nasce, por isso é preciso aquietar o barulho do mundo e ai ouvir o nosso coração, ouvir nossa razão, ou melhor dizendo, nos ouvir. Só sentindo... Só observando... Só ouvindo aquilo que realmente cada um de nós somos...
Isso é estar presente. Isso é o AGORA.


(Maria Gabriela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe comigo o que você sentiu ao ler esse texto!
Sua presença aqui faz esse blog existir!