segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

"O silêncio a ti expresso sempre tem um significado!"


Alguns silêncios falam. Gritam mais do que muitas palavras faladas ou escritas por aí.
Traduzem e expressam o fim de um tempo, a indiferença natural ou forçada, a necessidade de ser notado ou esquecido.
Todo silêncio tem um nome, tem um motivo. 

Este silêncio pode ser o sintoma de uma saudade instaurada no coração de alguém, dizendo: "sinto sua falta mas não existe mais nada que possa ser dito quanto a isso"; ou um sintoma de mágoa, mágoa essa que só vai deixar de existir com uma conversa clara e sucinta, com um pouco de verdade implementada em cada palavra dita, dizendo: "fui ferido por ti, e em vez de fazer o mesmo eu me manterei em silêncio e tentarei ficar bem comigo mesma"; ou pode ainda ser o sintoma de frieza e indiferença, de alguém que já sofreu tanto que procura não expressar mais nada, principalmente quando não vale a pena, dizendo: "permanecerei em silêncio para mostrar que eu e junto comigo a minha alma está tranquila e bem longe de ti".

Silêncios falam alto para quem espera por uma resposta. É uma mensagem recebida, visualizada e não respondida mesmo após às 72 horas, é o sumiço de alguém que costumava fazer barulho o tempo todo, é a falta daquela risada deliciosa de doer a barriga, é a impossibilidade de ir atrás de alguém que não gostaria nada de ser encontrado.
O silêncio é uma arma poderosa, até mesmo para você que não tem consciência alguma de estar em uma batalha, por que é exatamente dentro desse silêncio que cabem inúmeras interpretações, inúmeras inquietações, e isso pode enlouquecer quem fica à espera de uma resposta. Mas também, pode ser o empurrãozinho que faltava para aquele que espera virar o jogo. 
Ser tratado com silêncio demorado é viver enclausurado. 
E nesse momento talvez seja a hora de descobrir que quem muito se esconde uma hora deixa de ser lembrado, mas será que o fato dessa pessoa estar em silêncio não tenha sido por erros seu? Não tenha sido por palavras suas? Um silêncio corroe, mas palavras causam feridas que você nem pode imaginar...

O silêncio é necessário e carrega inúmeros significados, seja ele para "manter o controle", seja ele para "ver se você faz falta", ou seja ele por causa de "alguma mágoa ou problema".
Só não deixe esse silêncio viver contigo quando for usado para ferir, livra-te dele e tem cuidado, talvez esse silêncio não ajude nada na construção da tua felicidade. 

Nem todo mundo ama do modo correto e muitas pessoas se apegam a amores rasos e errados. É necessário ter cuidado  com o silêncio, com aquele que provocamos e com o que é provocado em nossas vidas. 
E é preciso coragem para abandonar os silêncios que ferem, pois o bom da vida é encontrarmos respostas no amor que damos e o silêncio nunca nos trará essa resposta!

(Maria Gabriela)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe comigo o que você sentiu ao ler esse texto!
Sua presença aqui faz esse blog existir!