terça-feira, 8 de novembro de 2016

"Livre, leve e solta..."


Ser livre vai além de estar ou não solteira, ou até mesmo de se sentir ou não sozinha... 
Cansa viver em um vai e volta, cansa se sentir apenas como um objeto e é exatamente esse cansaço que vai determinar muitos detalhes em tua vida. Existem pessoas que realmente vão ter aquela personalidade imatura e confusa, na qual vão querer tudo de ti e ao mesmo tempo não vão querer nada, sem eixos ou desfechos... 
Bem, tu sabes. Esse vai e volta não tem fim. Vai ser sempre assim. Hoje é "sim", amanhã será mais um "não" para o teu coração partido. Não está certo. Tu não mereces isso. Ninguém merece isso e eu espero de verdade que tu notes isso o quanto antes.
Tu não mereces histórias construídas em cima de mentiras contadas.
Tu não mereces palavras sussurradas que depois se transformam em promessas quebradas.

Eu sei... Tu estas cansada(o) desse mundo, onde a beleza é tudo e o sentimento tem que ficar mudo. De sair durante à noite e ver as mesmas pessoas, com roupas diferentes, mas com as histórias de sempre. Muita aparência e pouca essência. Muito cheiro e pouco tempero. E o final? Ah, o final... Este é sempre o mesmo. Começa no banco de trás, e acaba chorando no chuveiro ou em teu travesseiro. 
Como podes ver, está na hora de cuidares de ti. Sim, tu podes fazer algo novo e extraordinário. Coisas boas também acontecem, acredita. Um pouco de fé já basta para você voares mais alto do que já voastes anteriormente.
O que é teu se for verdadeiro não vai para a porta de mais ninguém... Não importa o que o mundo diz. "O errado vai continuar sendo errado mesmo que milhões de pessoas digam o contrário, e o certo vai continuar sendo certo ainda que só você acredite nisso!"
Tu podes sorrir mesmo depois de tropeçar ou cair. Ou rir, antes de dormir. Tu podes dançar, mesmo sem saberes os passos, só tens que deixar os ventos te guiar. Ou correr contente, mesmo sem saber onde estas indo. Tu podes cantar, mesmo sem nenhuma música para acompanhar (e não te preocupas se vais ou não desafinar). 
Tu podes sonhar, olhar para as estrelas e chorar...
Ei, tu aí... Se tiveres a chorar não lavas o rosto, levanta-te e vai até um espelho, te olha, te admira, te deixas encantar. Tuas lágrimas só brilham por que estás viva. 
Então deixa a tristeza escorrer pelos teus olhos e sorri. Sorri para ti e para o mundo, teu sorriso pode clarear o dia de muita gente, teu sorriso pode ser como um sol, não só para os outros a tua volta, mas para ti.
Hoje é o começo de uma nova vida.
Confiança e cabeça erguida.
TU PODES TUDO.
Mas primeiro tu, depois o mundo!

(Maria Gabriela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe comigo o que você sentiu ao ler esse texto!
Sua presença aqui faz esse blog existir!