sexta-feira, 6 de julho de 2018

"Só leia..."


Hoje eu estou aqui sem saber exatamente sobre o que escrever, sem saber o que dizer ou até mesmo demonstrar nesse texto.


Mas hoje me veio a cabeça uma pessoa que um dia leu um dos meus textos e me disse: "gostei muito do teu texto, mas no dia que tu escrever algo sobre amizade eu vou gostar ainda mais".
"OBS: não lembro se foram exatamente essas palavras mas lembro o que a pessoa me disse e o quanto eu não ia com a cara da mesma antigamente, mas enfim, não vem ao caso..."

Bem, então aqui estou eu em frente a este notebook, depois de um dia não muito simples tentando escrever um pouco sobre amizade.
Parece fácil falar sobre, parece simples dizer que tem muitos amigos, mas será que você tem de fato muitos amigos?
Será que os seus supostos amigos fariam por você tudo que você faria por eles?
Será que eles realmente sabem o verdadeiro significado da palavra amizade?
Será que você sabe verdadeiramente o significado dessa palavra?

Eu acho que se duvidar nem eu sei o verdadeiro significado desta palavra, mas eu sei quem são meus amigos, sei a quem recorrer quando choro, sei a quem procurar quando estou feliz, sei com quem compartilhar até meus momentos mais entediantes, e meus amigos também sabem disso...

Amizade de verdade não tem nada a ver com as pessoas terem que se encontrar todos os dias, conversarem todas as horas, serem da mesma família ou até mesmo morarem na mesma cidade. 
Acho até que já falei isso em algum texto meu, mas amizade de verdade é ficar muito tempo sem se ver e quando se encontrar, ter a mesma cumplicidade de sempre. Ou até mesmo se ver todos os dias e ainda sim o assunto nunca acabar.

A verdade é que amizade a gente dá e pronto. Dá e não espera nada em troca. Ou simplesmente não dá!
Amizade a gente não compra, não cobra, não pede, apenas recebe.

Acredito piamente que amigos são aqueles que dão ombro, aconchego, acalento e paz só em um olhar. Que amam, brincam, brigam, mas que no final de tudo conversam e chegam no consenso de que é melhor ficar ali do que ir embora sozinho. 
Não estou dizendo que ser amigo é ser besta, estou dizendo que ser amigo é reconhecer os erros e tentar ser melhor, é mesmo na ausência estar presente e na presença NUNCA estar ausente.

Sabe o amigo que falei lá em cima que eu não ia com a cara dele? Pois bem, esse amigo já me amparou em alguns momentos, já fez raiva, já ficou no meu pé, mas acima de tudo, esse amigo em tão pouco tempo se mostrou mais companheiro do que muitos que conheço a tempos.

Amizade não é apenas procurar o outro quando precisa de algo, é procurar só pra saber se está bem, é contar sobre uma conquista a você e você se alegrar com a conquista como se ela fosse sua.
Ser amigo é ter o abraço do tamanho do mundo e guardar dentro desse abraço todo amor e companheirismo que alguém pode distribuir.

Ser amigo é ser amor, paz, alegria e companheiro... É ser triste quando precisar, só para tentar tirar do outro um pouco da tristeza que ele está a sentir.

Você pode ter amigos de dias, meses ou anos, mas tenha amigos, cultive os mesmos, mantenha a amizade viva e o sentimento de amor sempre ativo. Dê amizade sem esperar receber, mas quando receber agarre essa amizade com unhas e dentes pois amigos nós não encontramos em todas as esquinas. 

Amizade não tem fingimento. Amizade é parceria.
Um amigo disposto a amar-te nunca vai odiar-te.
Um amigo disposto a te ajudar nunca vai te abandonar. 

As verdadeiras amizades não devem oferecer cargas e nem serem tóxicas. Devem harmonizar a nossa vida como companheiros de viagem, como confidentes que sabem respeitar espaços, tempos e silêncios. Os bons amigos vivem sempre do lado mais autêntico do nosso coração.

(Maria Gabriela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe comigo o que você sentiu ao ler esse texto!
Sua presença aqui faz esse blog existir!